Durante dois anos as relações afetivas entre pais e filhos foram cercadas pela pandemia, os laços ficaram mais intensos, as tarefas escolares que eram realizadas em sala de aula passou a ser feita em casa, no ambiente familiar, tudo mudou, muitos conflitos também começaram a surgir, por isso é importante cultivarmos o relacionamento com base no diálogo de vida a vida.
Cada um sofreu um perrengue que só você sabe como foi como responsável e só o estudante sabe como filho, por isso no link PAIS E FILHOS.
Pode servir de material de apoio, no site um material que aborda o elogio, os interesses incomuns, o ensinar, é bom lermos artigos que valorizem o bem estar da relação familiar.
Como docente também tive que me adaptar a uma nova relação com meus pais e irmã, adoecemos também com a pandemia, bem como muitas famílias adoeceram com desanimo, questões psicológicas, adaptação as rotinas em casa, todos tivemos que nos acostumar com o isolamento social e hoje estamos aprendendo retornar as atividades externas, ainda apreensivos, mas precisamos nos adaptar ao novo.
Também erramos como seres humanos e precisamos aprender com nossos erros.
Brigas levam apenas ao desgaste emocional, por isso um bom diálogo e uma roda de conversa ajudam fortalecer as relações humanas e fortalece os laços de amor e carinho entre a família.
Faça com o coração um elo de amor e tranquilidade.
![]() |
Ilustração criada pela Meta AI - Whatsapp |
Nenhum comentário:
Postar um comentário